exu ze caveira
Exu Zé Caveira: tudo sobre ele e sua história
  • Post author:
  • Post category:blog / Exu

Ao falarmos de espíritos das falanges de Exus, existem alguns nomes mais comuns de se lembrar. O nome do Exu João Caveira, do Exu Tatá Caveira e do Exu Tranca Ruas das Almas são exemplos. Porém, existem outros menos conhecidos e pesquisados, mas tão fortes e evoluídos quanto, um deles é o Exu Zé Caveira.

Mas se acalme por que hoje vamos explicar tudo o que se sabe sobre o poderoso e caridoso Exu Zé Caveira. E pra entrar no clima, assista ao vídeo do canal Entidade Sete no Youtube.

 

O que é Exu Zé Caveira?

 

O Exu Zé Caveira é um membro da falange do Exu Caveira. A falange dos Exus Caveira trabalha na quebra de energias negativas e pesadas, no auxílio do processo de evolução de outros espíritos e no processo do desencarne.

Assim como os outros desta falange, este Exu trabalha vibrando sob a luz de Omolu/Obaluaê, um dos mais misteriosos orixás, também chamado carinhosamente de médico dos pobres.

Agora, se você está em busca de um item poderoso que possa conectar você às energias e entidades espirituais da Umbanda, temos algo especial para você: apresentamos a Guia Cristal Exu, uma peça única que combina beleza e espiritualidade, trazendo consigo a proteção e a sabedoria dessas entidades sagradas.

Prepare-se para embarcar em uma jornada de conexão e poder com o auxílio dessa guia incrível.
Não perca a oportunidade de adquirir essa peça única e significativa. A Guia Cristal Exu está disponível na Amazon, e com apenas um clique você estará mais próximo(a) das energias e entidades espirituais que podem transformar sua vida.

 

Quem foi o Exu Zé Caveira?

 

O Exu Zé Caveira é membro da falange de Exu Caveira, sendo que esta é formada por 49 exus, que passaram por um violento massacre que deu início a história da falange, e por suas sub-falanges.

Ficou perdido com essa história? Provavelmente você não leu a história do Exu Caveira ainda, mas confira agora essa história e como ela se envolve com o Exu Zé Caveira!

 

A história do Exu Zé Caveira

 

O nome do Exu Zé Caveira na encarnação em questão era Peristeu, e este nasceu por volta de 658 d.C. no Egito.

Peristeu era de família humilde, que sobrevivia por meio da agricultura, sendo o seu trigo o melhor da região e de todo o Egito. Devido a isto, conseguiu acumular riquezas e ajudar a fazer prosperar a sua aldeia.

Ao completar 18 anos, Peristeu foi convidado a entrar para as tropas do reino. Esta tropa foi posteriormente comandada pelo conhecido Exu Tatá Caveira, ou como era conhecido nesta encarnação, Próculo.

Devido a riqueza proeminente da aldeia emergente, esta começou a atrair olhares das aldeias e países vizinhos, que se reuniram para atacá-la. Como a aldeia era formada, em sua maioria, por agricultores, estes tiveram muito pouca capacidade de defesa e foram rapidamente massacrados.

Assim, Próculo reuniu a tropa dos 49 sobreviventes para um contra-ataque. Para saber mais sobre esse ataque, descubra como Próculo se tornou o Exu Tatá Caveira!

 

Qual Pomba Gira trabalha com Exu Caveira?

 

Muitos tendem a achar que os Exus de personificação masculina trabalham sempre acompanhados de Pomba Giras, que também são da linha dos Exus, porém em personificações femininas.

A verdade é que não necessariamente isto sempre acontece, mas pode acontecer.

Sendo assim, a Pomba Gira Dona Rosa Caveira, ou simplesmente Exu Rosa Caveira, é a entidade que costuma trabalhar junto nos trabalhos da linha de Exu Caveira.

 

O que o Exu Caveira gosta?

 

Como sempre achamos de bom tom explicar que não há a necessidade de realizar oferendas ou agrados para as entidades. Afinal estes espíritos são seres de muita luz, não necessitando de nenhum tipo de troca para serem motivados ao exercício da caridade.

Porém, como desejamos entrar na vibração de alguns espíritos, existem alguns elementos e materiais que conseguimos usar e mesclar para isto. Ou seja, oferendas e agrados são um gesto mais dedicado a nós mesmos do que a qualquer entidade.

Sendo assim, para entrar na vibração dos Exus Caveira em geral, deve-se usar:

  • O azeite de dendê puro, já que em uma encarnação nos primórdios da humanidade, esses espíritos se alimentaram de um óleo que brotava no chão para sobreviver;
  • Defumações de boa qualidade;
  • Uso das cores preto e branco em vestimentas, velas e guias.

 

O que o Exu Zé caveira faz na vida da pessoa?

 

O Exu Zé Caveira trabalha aconselhando, limpando caminhos e quebrando trabalhos que envolvem energias pesadas, intuindo as pessoas a tomarem boas decisões e seguirem caminhos de luz.

De aparência firme e severa, mas de personalidade simples e humilde, o Exu Zé Caveira é portador de uma inteligência extraordinária, não gosta de ver ninguém sofrer e escolhe a dedo os médiuns com quem vai trabalhar.

 

Sendo assim, caso você esteja precisando de intuição, buscando respostas ou tentando entender os mistérios da sua vida e deste mundo, esperamos que você possa contar com a alegria de ter a inteligência do Exu Zé Caveira ao seu lado e, seja qual for seu questionamento ou necessidade, que ele possa te ajudar!

 

Laroiê Exu Zé Caveira!