exu joão caveira
Conheça tudo sobre o Exu João Caveira na Umbanda
  • Post author:
  • Post category:blog / Exu

Dentre as muitas falanges de Exus, existe a falange do Exu Caveira e ainda dentro dela, existem diversas outras sub-falanges. Neste artigo vamos falar sobre uma das principais, porém não tão conhecidas: a entidade Exu João Caveira.

Encontrar informações sobre algumas entidades, falanges e sub-falanges pode ser difícil, mas hoje vamos entender quem é, qual é a história e quais são as atribuições deste Exu, o Seu João Caveira. E para abrir com chave de ouro, fique com um vídeo da Entidade Sete no Youtube.

 

Quem é Seu João Caveira?

 

O Exu João Caveira, ou Seu João Caveira, é uma entidade e uma sub-falange da falange de Exu Caveira, uma linha de espíritos de esquerda que trabalha no campo astral e nos terreiros de Umbanda e religiões de matriz africana espalhados pelo mundo.

O Sr. João Caveira é uma das entidades encarregadas de guiar e encaminhar as almas de pessoas desencarnadas que vagam pelos cemitérios.

Sendo assim, é justamente devido a sua função, que João Caveira costuma ser representado por um homem carregando um crânio humano e, por isso, é também chamado Exu João Caveira do Cemitério e Exu João Caveira das Almas.

Agora, se você está em busca de um item poderoso que possa conectar você às energias e entidades espirituais da Umbanda, temos algo especial para você: apresentamos a Guia Cristal Exu, uma peça única que combina beleza e espiritualidade, trazendo consigo a proteção e a sabedoria dessas entidades sagradas.

Prepare-se para embarcar em uma jornada de conexão e poder com o auxílio dessa guia incrível.
Não perca a oportunidade de adquirir essa peça única e significativa. A Guia Cristal Exu está disponível na Amazon, e com apenas um clique você estará mais próximo(a) das energias e entidades espirituais que podem transformar sua vida.

 

Qual é a história do Exu João Caveira?

 

Há quem diga que Exu João Caveira, Exu Tata Caveira, Exu Caveira e Exu Caveirinha são todos a mesma entidade em suas diferentes personalidades e desdobramentos.

Algo que acaba por contestar essa possibilidade é a presença dos 4 ao mesmo tempo em muitas das giras de esquerda.

Porém, é difícil encontrar informações separadas sobre a história desta entidade, já que a mesma acaba se misturando muito com a da falange do Exu Caveira em si, da qual João Caveira faz parte.

 

O que João Caveira gosta?

 

Devido a uma das primeiras passagens de Exu Caveira na Terra, um dos principais elementos usados nas oferendas a esta falange é o azeite de dendê puro.

O que explica este elemento é que quando Exu Caveira chegou na terra, há mais de trinta mil anos, tudo estava desolado e o único alimento disponível para matar sua fome era um óleo que brotava no chão.

Como entidade pertencente desta falange, Exu João Caveira tem características semelhantes. Assim o azeite de dendê é utilizado também nas oferendas para o mesmo.

 

O que o Exu João Caveira faz na vida da pessoa?

 

O Exu João Caveira é o encarregado de lembrar almas das condições humanas que as mesmas possuem, ou possuíam.

Sua incorporação geralmente tende a ser um pouco mais violenta, sendo uma apresentação mais séria, fechada e direta ao ponto.

Sua manifestação pode ser um pouco diferente, dependendo de com qual falange ele se apresenta, mas geralmente, o mesmo vem junto com Exu Tata Caveira e outros Exus Caveira, sob a luz do orixá Omolu.

 

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas sobre esta entidade e, como de costume, deixamos aqui o nosso mais sincero desejo de que você a tenha como companheira e guia no mundo espiritual, vibrando em sua energia sempre que necessário para prosperar em seu processo evolutivo.

 

Laroyê Exu João Caveira!