banho de alfazema
Banho de Alfazema para o amor e desejos

Você, já ouviu falar do Banho de Alfazema? Caso não, vou citar uma música de terreiro, que tenho certeza que te fará se lembrar desta erva:

Defuma com as ervas da Jurema

Defuma com arruda e guiné

Bejoim, Alecrim e Alfazema

Vamos defumar filhos de fé!

Umbanda

E aí, lembrou?

Pois é, além de ser utilizada na defumação dos terreiros, devido às suas propriedades, a Alfazema também pode ser utilizada para preparação de um banho energético. Quer saber mais sobre suas propriedades e sobre como preparar este ritual?

Continue conosco na leitura!

Para que serve o Banho de Alfazema?

O Banho de Alfazema serve para acalmar a mente, energizar o espírito, auxiliar no tratamento de insônia e abrir os caminhos daquele que o recebe com fé e confiança no poder desta incrível planta!

Além disso, a Alfazema possui uma flor, que, quando utilizada no banho, tem a capacidade de relaxar corpo, mente e espírito. Assim, ela ameniza o estresse, trazendo calma e bem estar.

Já ouviu falar que nada de bom acontece depois das duas da manhã?

Pois então, a principal recomendação é de que o banho seja tomado pouco antes do sono e que, depois do ritual, você vá direto para a cama, evitando conturbações e, principalmente, sair de casa.

Como fazer o Banho de Alfazema?

Vamos colocar a mão na massa? Se liga no que você vai precisar:

Ingredientes:

  • 1 punhado (ou pacote) de Alfazema;
  • 3 litros de água.

Como fazer?

Para fazer o banho, siga as seguintes etapas:

  1. adicione a água em uma panela em fogo alto até que a água atinja fervura;
  2. Neste momento, adicione o punhado de Alfazema e desligue o fogo;
  3. Deixe a água amornar até que atinja uma temperatura agradável ao toque da sua pele (lembre-se de testar com uma região mais sensível da pele, a palma da mão e os dedos possuem maior resistência a altas temperaturas).

Por fim, tome seu banho normal de higiene e em seguida, derrame todo o conteúdo da mistura em seu corpo, do pescoço para baixo. Este banho não requer que molhe a cabeça e é melhor que não faça isso!

Além disso, é importante a mentalização de boas energias e orações desde o início do preparo até o momento do banho em si. Isso pontencializa todas as boas energias que você vai receber.

Combinações com Alfazema

Além disso, é bom lembrar que existem outras poderosas plantas que podem ser combinadas com a Alfazema nos banhos energéticos para melhores resultados. Veja algumas delas:

Alfazema com Açúcar

Essa mistura é ótima para o amor! Pode te ajudar a se tornar mais conectivo e atraente, aumentando seu brilho e energia para que mais pessoas o notem, percebam e se interessem.

Rosa Branca e Alfazema

Além do anterior, este é mais um banho que abre seus caminhos para o amor. Porém, indicamos este nos casos em que houver algum impedimento ou bloqueio percebido em seu caminho.

Alfazema e Alecrim

Indicamos essa mistura para quem deseja se purificar, atrair prosperidade e amor para sua vida.

Sal Grosso e Alfazema

Mistura poderosa para remover energias negativas da sua vida de maneira geral, trazendo renovação e vigor.

Alfazema e Cravo da Índia

Concentre-se em um desejo específico ao tomar este banho e, caso tenha muita fé, tenho certeza de que ele vai se realizar!

Tome o Banho de Alfazema!

Gostou de descobrir os poderes que a Alfazema possui? Use-a para alcançar melhores resultados nas mais diversas áreas da sua vida!

Você pode utilizar nossa última indicação até mesmo em ambientes para trazer purificação para sua casa.

Se quiser conhecer banhos de outras ervas, sugiro que comece pelo Banho de Aroeira.

Para que serve um banho de Alfazema?

O uso mais comum da Alfazema é como sedativo, carminativo, expectorante, diurético e antiespasmódico.

Para que serve o banho de Alfazema na Umbanda?

Na umbanda, acredita-se que a Alfazema é capaz de acalmar a mente, energizar o espírito, auxiliar no tratamento de insônia e abrir os caminhos.

Como fazer banho de Alfazema Umbanda?

Faça este banho fervendo 3 litros de água e adicionando um punhado de Alfazema. Desligue o fogo logo após adicionar a erva e deixe amornar.

Como é que toma banho de Alfazema?

Tome este banho do pescoço para baixo, pouco antes de dormir e evite sair de casa após tomá-lo.