banho de guiné
Conheça o Banho de Guiné

Seja por conselho da sua vovó de sangue ou por conselho da vovó Maria Conga no terreiro, tenho certeza que, se você chegou aqui, alguém já te indicou tomar um Banho de Guiné! Tô certo?

Mas agora eu te pergunto, você já ouviu falar das propriedades energéticas desta planta?

Se sua resposta foi não, fique tranquilo, pois nesse artigo vamos te dizer como e porque você pode precisar tomar um banho dessa erva!

O que é o Banho de Guiné?

O Banho de Guiné é um ritual energético em forma de banho que funciona como um poderoso descarrego espiritual, utilizando das propriedades do Guiné (que é uma planta) para retirar quaisquer energias negativas, equilibrar corpo e mente do indivíduo e tratar até mesmo dores físicas.

O banho de Guiné tem sido usado por séculos em diversas culturas pelo mundo e possui a capacidade de transmutar energias negativas em positivas, trazendo bem-estar e leveza quase imediatos e elevando o estado vibracional de quem o recebe.

A planta atua, assim como os Exus e outros banhos como o Banho de Anil, removendo energias negativas.

É importante esclarecer que nossas únicas indicações nesse artigo é para que se faça o banho da planta.

Propriedades Medicinais do Guiné

O Guiné é também considerado uma planta medicinal, suas propriedades são:

  • anti-inflamatórias;
  • analgésicas;
  • energizantes.

Sendo assim, a planta é utilizada para promover também o bem-estar físico, além do espiritual.

Propriedades Espirituais do Banho de Guiné

Devido ao contexto que já trouxemos até aqui, você já deve imaginar o valor que a planta possui no meio espiritual. Quando se trata de purificação e limpeza espiritual, o Guiné é uma das ervas mais poderosas do planeta!

Vale ressaltar as seguintes propriedades espirituais do Guiné:

  • Limpeza espiritual: como já ressaltado, o Guiné é capaz de quebrar demandas e promover limpeza espiritual, restaurando o equilíbrio espiritual, mental e físico do ser que o recebe e afastando agonias e ansiedades;
  • Purificação: uma vez que as energias negativas são removidas, o guiné traz de volta ao ser a sua essência de bondade, promovendo a purificação do ser;
  • Proteção espiritual: além de remover más energias, o Guiné promove também um escudo energético que bloqueia todas as influências espirituais negativas.

Como usar o Guiné?

Como falamos desde o início deste artigo, o Banho de Guiné é uma das principais formas de fazer proveito da energia e das propriedades desta planta sagrada. Mas existem outras:

  • Benzimento: a planta guiné é muito utilizada por benzedeiras em sua forma natural para afastar inveja, mau-olhado e quaisquer outras energias negativas das pessoas e lugares;
  • Inalação: pode-se fazer a inalação utilizando água fervente sobre as folhas de Guiné, para aliviar sintomas de ansiedade e nervosismo;
  • Banho: foco deste artigo, o banho de Guiné é uma das principais maneiras de utilizar a energia desta planta.

Como fazer o Banho de Guiné?

Para fazer o Banho de Guiné, você vai precisar apenas das folhas da planta Guiné, sal grosso e água fervente. Você pode preparar este banho de diversas formas, podendo variar de acordo com a indicação feita a você, mas a forma mais comum, e também mais fácil, está a seguir:

  1. Use uma panela para ferver os 2 litros de água;
  2. Quando estiver fervendo, adicione 3 colheres de sal grosso e também 7 folhas de Guiné de qualquer tamanho;
  3. Mantenha a mistura no fogo entre 5 a 10 minutos;
  4. Espere que a temperatura da água fique agradável ao toque da sua pele. Isso deve levar um pouco mais de 30 minutos;
  5. Coe a mistura, jogando as folhas fora (preferencialmente na natureza, mas pode ser no lixo caso não seja possível);
  6. Tome seu banho com o líquido coado logo após o seu banho de higiene normal.

Com o banho pronto, basta dirigir-se ao chuveiro e tomar seu banho de higiene íntima e, a seguir, despejar o banho sobre a própria cabeça.

Pode jogar banho de guiné na cabeça?

O banho feito a partir de guiné pode ser jogado sobre a própria cabeça.

Existem sim muitos banhos de ervas que devemos evitar jogar sobre a própria coroa, tal como o Banho de Aroeira, mas o de Guiné não possui esse problema.

Combinações do Banho de Guiné

Quando combinamos o Guiné com diversas outras plantas, podemos criar banhos ainda mais poderosos. Veja algumas dessas combinações abaixo:

Guiné com Arruda:

Este banho combina e potencializa o descarrego com limpeza espiritual. A arruda também possui propriedades de proteção e limpeza, então este banho promove isso de maneira ainda mais intensa para quem o recebe.

Guiné com Sal Grosso:

Foi o banho abordado neste artigo. O Sal Grosso também possui propriedades de limpeza energética, então é mais um banho potencializado para remoção de energias negativas.

Guiné com Açúcar:

O banho de Guiné com Açúcar é muito bom para pessoas que enfrentam problemas relacionados à autoestima, confiança e finanças. Utilizamos o açúcar em rituais de adoçamento e atração.

Para fazê-lo repita o procedimento do sal grosso, porém troque as colheres de sal por uma única colher de açúcar.

Guiné e Alfazema:

Este banho é uma combinação boa para quem enfrenta problemas com ansiedade e sono, já que a Alfazema traz tranquilidade e relaxamento.

Use o Guiné!

Espero que tenha gostado de aprender sobre o Banho de Guiné e que o mesmo seja capaz de remover todos os obstáculos e pesos de sua vida. Continue visitando os artigos do blog Entidade Sete para aprender mais sobre a espiritualidade, entidades e energias!

Para que serve o banho de Guiné?

O banho de Guiné serve principalmente para limpar, remover energias negativas e purificar, mas também energiza, protege e dá novas forças.

Que dia posso tomar banho de Guiné?

O melhor dia para tomar o banho de Guiné é a Quinta-Feira.

Como fazer o banho de Guiné para descarrego?

Basta ferver 2 litros de água, misturar o Guiné e o Sal Grosso, manter por 10 minutos e depois esperar amornar.

Como fazer banho de Guiné na Umbanda?

Como dito, ferva 2 litros de água, misture o Guiné e o Sal Grosso, mantenha no fogo por 10 minutos e depois espere amornar para jogar em seu corpo depois da higiene.