exu tranca rua das almas
Exu Tranca Rua das Almas: Saravá Seu Tranca
  • Post author:
  • Post category:blog / Exu

“Deu meia noite, a lua se escondeu…” No blog da Entidade Sete, finalmente o Exu Tranca Rua das Almas apareceu!

Sendo assim, hoje vamos explorar um pouco sobre quem é e qual a história do Exu Tranca Rua das Almas, como ele surgiu, suas características, como ele trabalha, o que ele pode fazer na vida de alguém e como agradá-lo.

Continue conosco na leitura e descubra muito mais!

E para explorar a sua espiritualidade, conte com as Velas Aromáticas Veganas da Sete Velas. Sinta as energias transformadoras enquanto se conecta com o seu lado espiritual. Deixe que a luz destas velas ilumine seu caminho espiritual hoje! Clique agora para adquirir as velas totalmente veganas da Sete Velas, utilize o cupom ENTIDADESETEVELAS e atraia boas energias para o seu ambiente. Transforme sua experiência espiritual com a diversidade de aromas e propriedades únicas oferecidas pela Sete Velas.

Quem é o Exu Tranca Rua das Almas?

O Exu Tranca Rua das Almas é uma entidade que trabalha pela caridade na linha dos Exus, na esquerda da Umbanda e outras religiões espiritualistas e afro-brasileiras, e como Tranca Ruas, é cultuado principalmente por sua habilidade de abrir e fechar caminhos.

O fato de trabalhar em uma linha de esquerda significa que ele trabalha removendo energias negativas, enquanto linhas de direita trabalham fornecendo, moldando e construindo as energias positivas.

Somado às suas habilidades específicas, isso faz do Exu Tranca Rua das Almas uma entidade muito procurada para ajudar os consulentes a vencer desafios e conquistar metas e objetivos.

Assim sendo, sub-falange de Exus Tranca Rua das Almas são na verdade um grupo de espíritos que formam uma subdivisão da falange de Exu Tranca Rua.

Estas entidades, assim como você e eu, tiveram uma ou mais passagens como seres vivos e encarnados aqui na Terra. Saiba mais sobre a história dos Exu Tranca Rua das Almas no próximo tópico.

Existem diversas histórias disseminadas sobre esta entidade, muitas vezes até mesmo se confunde a sua com a história do Tranca Rua de Embaré. Isto porque muitos confundem até mesmo as duas entidades.

Mas aqui vamos contar uma das histórias mais difundidas de uma das encarnações de Tranca Rua das Almas.

Qual a história de Tranca Rua das Almas?

Chamado em vida por Geraldo Branco Compostella, o espírito do Exu Tranca Rua das Almas nasceu na cidade de Galícia, ao noroeste da Espanha, onde viveu por muito tempo.

Nesta encarnação, Geraldo ampliou muito os seus conhecimentos sobre justiça, magia e também medicina terrena. Mas não, nosso querido Exu Tranca Rua das Almas não foi um médico como muitos pensam, tendo sido na verdade um tipo de curandeiro.

Sabia bem como trabalhar com ervas virgens e cascas de uma árvore que existia em abundância aos arredores do castelo onde morava. O castelo pode parecer fantasia, mas Geraldo foi, realmente, um homem muito rico que nasceu em berço de ouro.

Como surgiu o Tranca Rua das Almas?

Geraldo possuiu quando jovem o desejo pelo celibato, porém este foi imediatamente interrompido quando se interessou, em uma missa, por uma moça que havia ido se confessar.

Sendo assim, passou a frequentar ainda mais as missas, na procura pela jovem desejada. Após mais de um mês, ouviu uma voz suave a chamar pelo padre e, surpreendentemente, era a moça sonhada.

De imediato, Geraldo fingiu ser o padre. A mulher beijou sua mão e o suplicou pelo perdão de seus pecados.

Isto porque era praticante de bruxaria e porque nada seria possível fazer para mudar este caminho que havia começado a trilhar. Seu maior temor era de que a inquisição a descobrisse e condenasse.

Ouvindo a história, Geraldo revelou para a moça que desde que a viu pela primeira vez não a tirava da cabeça. O mesmo não sabia se estava enfeitiçado, sabia apenas que seu sentimento era o bastante para fugir com a moça.

E assim o fez, voltou ao castelo onde morava, se desapegou de todos os seus bens e deixou a cidade.

Aos poucos foi se familiarizando com as práticas da magia praticada por sua amada, aprendeu como trabalhar com magias boas, no caminho do bem e também conheceu segredos malignos, mesmo sem os praticar.

Certa vez, se viu obrigado a utilizar de forças ocultas para tentar salvar sua esposa que havia sido enfeitiçada por outras bruxas, que usaram um poder totalmente obscuro para a abater.

Nesta situação, Geraldo invocou uma presença tão poderosa que era impossível voltar atrás. E como nada é de graça, em troca da saúde de sua esposa Geraldo deveria entregar sua alma.

Trato feito, saúde restaurada e o casal teve ainda muitos anos de felicidade. Porém, anos depois sua amada voltou a adoecer.

A história se repetiu e a presença maligna foi chamada novamente. Mas, desta vez, nem as trevas puderam ajudar a prolongar a passagem da alma da moça neste mundo por muito mais tempo.

Ganharam então mais 3 dias para aproveitar o seu amor. No final do terceiro dia, a casa em que dormiam foi tomada por um incêndio que tirou a vida de sua amada.

Em uma última tentativa de ficar com sua amada, Geraldo invocou a força maligna e a pediu que tirasse sua vida, para que pudesse ficar junto de sua amada.

A entidade, porém, explicou que mesmo que ele partisse, não ficaria junto de sua esposa. Isto porque ela estava em revolta e, até que seu espírito reencontrasse seu caminho, ficaria vagando pagando pelos pecados cometidos em vida.

Porém, vendo que Geraldo possuía um amor verdadeiro dentro do peito e, tendo em vista que sua alma o pertencia, a entidade maligna o nomeou Tarchimache.

A partir daí, Geraldo foi incumbido da tarefa de guardar, trancar e destrancar os caminhos obscuros do mundo, cuidar das almas revoltadas, mostrar o caminho para a luz e ser mensageiro dos pedidos humanos para as entidades.

Sua primeira missão foi o resgate de sua amada e, com o tempo, Tarchimache ficou conhecido como o Exu Tranca Rua das Almas.

Tranca Rua das Almas: Características

A principal característica do Exu Tranca Rua das Almas é a de ajudar na abertura dos caminhos necessários para a evolução de seus fiéis e consulentes e também, da humanidade como um todo.

Esta entidade possui uma das maiores energias da esfera vibratória do planeta Terra.

Como Tranca Rua das Almas trabalha?

O Tranca Rua das Almas trabalha sem dúvida e com firmeza, o que faz com que, algumas vezes, a entidade transpareça certa austeridade e rigidez.

Este Exu concentra, desde energias positivas, até negativas, o que não significa que ele sempre as utiliza.

Caso um espírito ainda não seja qualificado para a evolução, esta entidade se encarrega de trancar os seus caminhos.

Contudo, se você precisa da abertura de seus caminhos e está disposto a ouvir conselhos voltados para a sua evolução e algumas vezes um puxão de orelha, conte com essa entidade.

O que o Seu Tranca Rua faz na vida da pessoa?

O Exu Tranca Rua das Almas ajuda na superação de obstáculos, no clareamento da visão, no direcionamento e na evolução.

Para quem não sabe pra onde vai, qualquer caminho serve, não é mesmo?

Então conte com Tranca Rua das Almas se você precisa de um efeito de decisão na sua vida, se precisa escolher qual caminho trilhar e, principalmente, se deseja romper um obstáculo no seu caminho.

Como agradar Exu Tranca Rua das Almas?

É sempre bom lembrar que as entidades de luz não precisam de agrados e que as oferendas são ações que nos elevam a vibração destes espíritos, sendo uma necessidade mais nossa que deles.

Assim, tenha em vista que Tranca Rua das Almas escolhe cavalos (médiuns) com alta ética incorporada em sua essência, não tolera mentira, é justo e de certa forma austero.

Alguns elementos de força são defumações, pratarias, pedras preciosas e porcelanas.

Laroyê Exu Tranca Rua das Almas!