Você já ouviu falar sobre o Exu Morcego? Chegou a este artigo porque viu esta entidade incorporada em um terreiro? Olha, você pode se considerar sortudo!
Quer descobrir o motivo? Continue conosco nessa leitura, porque vamos te contar logo abaixo!
Agora, se você está em busca de um item poderoso que possa conectar você às energias e entidades espirituais da Umbanda, temos algo especial para você: apresentamos a Guia Cristal Exu, uma peça única que combina beleza e espiritualidade, trazendo consigo a proteção e a sabedoria dessas entidades sagradas.
Prepare-se para embarcar em uma jornada de conexão e poder com o auxílio dessa guia incrível.
Não perca a oportunidade de adquirir essa peça única e significativa. A Guia Cristal Exu está disponível na Amazon, e com apenas um clique você estará mais próximo(a) das energias e entidades espirituais que podem transformar sua vida.
Quem é o Exu Morcego na Umbanda?
O Exu Morcego na Umbanda é um Exu da Calunga que é um grande e excelente feiticeiro.
Se você acessou este artigo por ter visto este Exu incorporado em um terreiro, pode se considerar sortudo, pois vê-lo incorporado tem sido um acontecimento cada vez mais raro nos dias atuais.
Essas entidades são feiticeiros profundamente conhecedores da arte de manipular magia.
E para explorar a sua espiritualidade, conte com as Velas Aromáticas Veganas da Sete Velas. Sinta as energias transformadoras enquanto se conecta com o seu lado espiritual. Deixe que a luz destas velas ilumine seu caminho espiritual hoje! Clique agora para adquirir as velas totalmente veganas da Sete Velas, utilize o cupom ENTIDADESETEVELAS e atraia boas energias para o seu ambiente. Transforme sua experiência espiritual com a diversidade de aromas e propriedades únicas oferecidas pela Sete Velas.
Qual a função do Exu Morcego?
Alguns relatos enxergam os Exus Morcego como ancestrais que são especialistas na desobsessão, inclusive quando se trata de assuntos ligados a vícios e drogas.
Além disso, outra função relatada dessa entidade é a de desfazer demandas pesadas provocadas por trabalhos do mal e “pensamentos daninhas”.
A história de Exu Morcego
Uma das histórias de Exu Morcego remonta um contexto em que ele estaria ligado aos povos Astecas e Incas. Estes, cultuavam um Deus Morcego da Morte chamado Khamazothz, este habita o submundo chamado Xibalba e tem sua imagem em diversos utensílios e códices.
Já outra história do Exu Morcego conta que em uma de suas encarnações fora um homem magro, branco e muito sério que possuía um belo e imenso castelo do tipo tradicional, localizado no topo de uma grande colina.
O castelo possuía um ar de mistério, composto principalmente pela tristeza que assombrava seu dono, já que este havia perdido o amor de sua vida para as garras da morte.
O mesmo se isolou do mundo por não conseguir superar a morte da sua amada, impedindo a luz de entrar no castelo e buscando por maneiras de trazer seu par de volta a vida.
Nessa busca incessante, estudou o ocultismo e aprendeu lendo livros de magia de alto valor.
Devido a imensa frustração de, apesar de todo estudo, não conseguir alcançar seu objetivo, acabou se entregando aos braços do mal, fazendo um ritual com sangue de morcegos vampiros.
Após este ritual, o personagem se transformou em um morcego servidor das trevas e por muito tempo serviu a propósitos malignos, cumprindo missões de seres mais poderosos.
Até que em uma de suas missões, traiu seus mestres das trevas, se abrigou em uma corrente de luz e foi resgatado por uma corrente de Exus de Lei.
Por fim, depois de um longo período junto dos Exus de Lei, conhecendo a força do amor de Deus, nosso personagem se tornou finalmente o Exu Morcego, conquistando sua liberdade e usando sua força para resgatar espítitos em condições de bestialidade e escravidão.
Exu Morcego: como age?
Como dissemos anteriormente, o Exu Morcego age principalmente em trabalhos de desobsessão espiritual. Ou seja, atua livrando seres alvos de obsessões, àqueles escravos de seus próprios vícios e desejos.
Sua função primária é a quebra de feitiços, magias negras e amarrações.
Como são os filhos do Exu Morcego?
Geralmente os filhos de Exu Morcego têm aptidão para trabalhar na área da saúde e podem acabar vivendo desafios em suas existências terrenas que os incentivem a exercer tais profissões.
Outra característica comum dos médiuns de Exu Morcego é a de se gostarem de se envolver com pessoas por suas características intelectuais e não físicas.
Qual a cor do Exu Morcego?
Exu Morcego geralmente usa roupas predominantemente pretas com apenas alguns detalhes vermelhos, o que vale também para sua capa e outros apetrechos.
Qual a cor da vela de Exu Morcego?
A vela de Exu Morcego é geralmente toda preta.
Oferenda para Exu Morcego
Uma das oferendas mais comuns realizadas para Exu Morcego é o padê de farinha de milho com sete dentes de alho roxo.
Sua zona de força, onde recebe as oferendas, é no interior de florestas, ao pé de uma árvore.
É importante lembrar que as oferendas são necessidades nossas para entrar em vibração com a alta frequência das entidades. Jamais pense que as entidades precisam de oferendas para a realização da caridade, este é um pensamento errado.
Qual Pomba Gira trabalha com Exu Morcego?
A Pomba Gira que trabalha com Exu Morcego é a Pomba Gira Mavambo, também conhecida como Nzila.
O que significa o morcego no mundo espiritual?
Na espiritualidade, o morcego é relacionado a capacidade de cada um de lidar com a própria escuridão interior, com os próprios defeitos, medos, traumas e fantasmas.
É usado para representar o poder da abertura de novos caminhos.
Caso seja da sua necessidade e merecimento, esperamos que mereça a honra de contar com esta entidade ajudando na resolução de seus problemas e na superação de seus desafios.
Laroyê Exu Morcego!