Exu 7 Catacumbas
Exu 7 Catacumbas: falange, história e oferendas
  • Post author:
  • Post category:blog / Exu

Aqui você vai conhecer tudo sobre o Exu 7 Catacumbas, ou Mestre Sete Catacumbas, como é muito chamado nos terreiros de umbanda.

O Senhor 7 Catacumbas é um guardião cósmico que trabalha sobre um ponto de força muito poderoso, as catacumbas, temidas por muitos dos encarnados.

Sendo assim, continue a leitura para saber mais sobre este Exu!

E para explorar a sua espiritualidade, conte com as Velas Aromáticas Veganas da Sete Velas. Sinta as energias transformadoras enquanto se conecta com o seu lado espiritual. Deixe que a luz destas velas ilumine seu caminho espiritual hoje! Clique agora para adquirir as velas totalmente veganas da Sete Velas, utilize o cupom ENTIDADESETEVELAS e atraia boas energias para o seu ambiente. Transforme sua experiência espiritual com a diversidade de aromas e propriedades únicas oferecidas pela Sete Velas.

Quem é Exu 7 Catatumba?

O Exu 7 Catacumbas é um grande executor das ordens e leis dos Orixás, entidades regentes da Umbanda. Sendo assim, é considerado um policial, que atua fazendo valer a lei.

Sua atuação ocorre principalmente nos planos mais densos e de energias mais pesadas, de difícil penetração e permanência.

Dessa maneira, é capaz de transitar por regiões obscuras do umbral, realizando suas missões sob uma forma muito intimidadora de perispírito. Isso gera impacto e respeito nos espíritos e demais criaturas que observam a sua chegada ou saída.

Qual a falange do Exu 7 Catacumbas?

O Exu Sete Catacumbas atua na falange dos Exus Caveiras como líder do Povo das Catacumbas.

Exu 7 Catacumbas: características

A característica mais marcante do Exu 7 Catacumbas é que, em sua saída, tem o poder de levar embora tudo de ruim que houver no ambiente, inclusive eguns, o que deixa a energia muito mais leve e restaura a paz do lugar.

Além disso, apesar de bondoso, este Exu é muito sério e bravo quando a situação necessita. Não permite que espíritos incomodem o sossego alheio e o direito da busca por evolução e paz. Protege aqueles que desejam tornar a Terra um lugar melhor.

Possui representação esquelética de caveira. A roupa do Exu 7 Catacumbas é lembrada por sua capa, que carrega segredos divinos sobre o mistério da vida, da morte e da transição.

Como são os filhos de Exu 7 Catacumbas?

Os filhos de Exu 7 Catacumbas podem trazer traços de sua personalidade.

Ou seja, não toleram aqueles que desejam perturbar a ordem e a paz alheia, porém são bondosos e fazem de tudo para ajudar aqueles que possuem o verdadeiro desejo pela evolução.

Guia de Exu 7 Catacumbas

A guia de Exu 7 Catacumbas é branca e preta e pode ser facilmente encontrada em sites de e-comerce.

Exu 7 Catacumbas: história

A história de Exu 7 Catacumbas se passa por volta dos anos 1201 (Século XIII) e, durante sua encarnação, este exu recebeu os ensinamentos do Judaísmo como religião.

Sete Catacumbas e sua família viviam na França e sofreram muito devido a guerra Anglo-Francesa, que ocorria na época.

Este Exu, ainda criança, foi poupado da morte durante a guerra, porém sua família não teve a mesma sorte.

Assim, foi levado, junto a outras crianças, para um monastério, onde aprendeu sobre o catolicismo.

Também nessa época, obteve conhecimentos sobre medicina, tendo ainda a exercido em vida.

O Exu 7 Catacumbas nunca abandonou sua fé na Cabala Judaica e, além disso, foi estudioso dos astros e de magia, assim como o Exu Morcego.

O Mestre 7 Catacumbas faleceu muito novo, provavelmente devido a alguma doença. Ao chegar no plano espiritual, se viu no umbral, devido as dúvidas que tinha em sua cabeça e à recusa pela caridade.

Porém, com o passar do tempo, a entidade aprendeu sobre as leis espirituais e utilizou seu conhecimento para trabalhar pelo bem, recebendo enfim a alcunha de Senhor das 7 Catacumbas, devido ao seu ponto de força e atribuição.

Você pode buscar ainda um pouco mais de conhecimento sobre a história do Exu 7 Catacumbas nesse eBook.

Como saudar Exu 7 Catacumbas?

O Exu 7 Catacumbas é saudado, como se pode imaginar, na sétima catacumba do campo santo que é o cemitério.

Isso pode ser feito mentalizando a entidade e deixando para ela uma oferenda, da qual falaremos com mais detalhes no próximo tópico.

Exu 7 Catacumbas: Oferendas

Uma oferenda simples que pode ser levada e entregue no ponto de força do Senhor 7 Catacumbas é uma vela branca e uma moeda de 1 real.

Além disso, pode-se ofertar para ele o padê tradicional à exu ou simplesmente a farofa.

Exu 7 Catacumbas: ponto

Existe um ponto de Exu 7 Catacumbas que diz o seguinte:

“No corredor do cemitério

Eu avistei 7 Catacumbas

Ele pulava num pé só

Pulava de tumba em tumba”

Se quiser, pode ouvir o ponto completo a seguir:

Laroiê Exu 7 Catacumbas!