Se você está acompanhando nossa série de artigos sobre o Tarot, com certeza já entendeu o que é esse jogo de cartas e os inúmeros benefícios que ele pode trazer para sua vida, não é mesmo?
Bem, então agora que você já sabe disso, que tal entender um pouco melhor sobre a estrutura do baralho de Tarot? Hoje nós vamos falar sobre os Arcanos Maiores do Tarot! Continue a leitura para aprimorar suas habilidades de como ler Tarot e muito mais!
O que são os Arcanos Maiores?
Após pouco tempo de estudo do Tarot algumas dúvidas já começam a surgir nos nossos pensamentos, como: mas o que é o Tarot, por qual baralho devo começar a abrir meus jogos, como vou aprender o significado das 78 cartas de um baralho e por assim vai. Mas, fique tranquilo, nosso objetivo por aqui é te ajudar a simplificar o seu estudo desse jogo!
Pensando nisso, é preciso enfatizar para aqueles que ainda não adquiriram esse conhecimento, que o baralho de Tarot é dividido em dois grupos: os arcanos maiores e os arcanos menores.
Os arcanos menores são 56 cartas que abordam questões mais simples do nosso cotidiano. Já os Arcanos Maiores são cartas mais completas, que falam sobre as mudanças de pensamentos, atitudes, ciclos que devem acontecer ao longo das nossas vidas!
Sendo assim, para começar o estudo do Tarot é importante aprender primeiro o que os arcanos maiores representam, uma vez que eles são as cartas mais centrais do Tarot.
Além disso, é importante começar pelos Arcanos Maiores pois eles representam apenas 22 das 78 cartas do baralho, o que auxilia no entendimento do significado de cada uma dessas cartas.
Portanto, antes de passar para o próximo tópico é fundamental entender que os Arcanos Maiores são um grupo de cartas do Tarot que representam os arquétipos humanos e revelam aprendizados espirituais que devemos passar ao longo da vida. Interessante, não é mesmo?
Quer saber mais sobre quais são os 22 Arcanos Maiores do Tarot? Então continue a leitura a seguir!
Quais são os Arcanos Maiores?
Bem, agora que você já sabe o que representam os Arcanos Maiores no jogo de Tarot é importante entender quais são os Arcanos Maiores do Tarot e, para contribuir ainda mais com os seus estudos selecionamos uma palavra de “ordem” para cada uma das cartas, para que a compreensão do significado já comece a ficar claro para você!
- Carta 0 ou 22: O Louco, palavra de ordem: aventure-se!
- Carta 1: O Mago, palavra de ordem: comece!
- Carta 2: A Sacerdotisa, palavra de ordem: conecte-se!
- Carta 3: A Imperatriz, palavra de ordem: crie!
- Carta 4: O Imperador, palavra de ordem: realize!
- Carta 5 O Sumo Sacerdote, palavra de ordem: agregue!
- Carta 6: Os Enamorados, palavra de ordem: ame!
- Carta 7: O Carro, palavra de ordem: se movimente!
- Carta 8: A Força, palavra de ordem: controle-se!
- Carta 9: O Eremita, palavra de ordem: silencie!
- Carta 10: A Roda da Fortuna, palavra de ordem: se surpreenda!
- Carta 11: A Justiça, palavra de ordem: pondere!
- Carta 12: O enforcado, palavra de ordem: espere!
- Carta 13: A Morte, palavra de ordem: transforme-se!
- Carta 14: A Temperança, palavra de ordem: equilibre!
- Carta 15: O Diabo, palavra de ordem: aproveite!
- Carta 16: A Torre, palavra de ordem: reconstrua!
- Carta 17: A Estrela, palavra de ordem: acredite!
- Carta 18: A Lua, palavra de ordem: enxergue!
- Carta 19: O Sol, palavra de ordem: ilumine!
- Carta 20: O julgamento, palavra de ordem: desapegue!
- Carta 21: O Mundo, palavra de ordem: conclua!
Qual é a carta mais forte do tarô?
Não existe uma carta mais forte no tarot, mas existem algumas cartas mais marcantes no deck de cartas.
Alguns consulentes costumam temer certas cartas e desejar outras, mas é importante lembrar que não existe nenhuma carta no Tarot totalmente positiva ou negativa, todas elas possuem esses dois lados, como tudo na vida.
Dessa forma, algumas das cartas mais marcantes e, de certa forma, mais temidas no Tarot são: a Torre, o Diabo e a Morte. Mas, como já mencionamos anteriormente, não é necessário ficar apreensivo caso essas cartas saiam no seu jogo.
Um bom exemplo disso é a carta a Morte, muitas pessoas tendem a pensar que é algo negativo, quando na verdade a carta indica um fechamento de ciclo, o que na maioria das vezes não é algo ruim!